quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Estado paga....." mais um escandalo....

"Durante um ano, uma instituição religiosa de Fátima entregou 3,5 milhões de euros a um gestor do BPN que prometia juros superiores aos dos depósitos a prazo. Só que, afinal, o dinheiro foi desviado e perdido na Bolsa. O Estado vai agora pagar tudo.
foto henriques da cunha/global imagens
Estado paga a padres de Fátima milhões perdidos em especulação no BPN
Missionários da Consolata
A condenação do BPN foi decidida pelos juízes do Supremo Tribunal de Justiça, numa acção cível. Estes consideram que o Instituto Missionário da Consolata tem direito a receber tudo aquilo que entregou ao gestor bancário Leonel Gordo, de 46 anos, entre 2004 e 2005, em cheques mas também em dinheiro vivo, para investimentos especulativos e de alto risco."

In Publico


Será que li bem??!?!?! Então e aos 093218091809128332 clientes do BPN que foram lesados?? Também vão devolver o $$?? Trata-se de um favoritismo sem justificação. O o Instituto Missionário da Consolata foi imprudente, por ganância. O crime, neste caso, parece ter sido cometido por um indivíduo e não pela empresa BPN. Porque é que os contribuintes têm de compensar o o Instituto Missionário da Consolata? Vamos compensar todos os especuladores? Só os católicos? Qual é o critério? Que noção de justiça é esta?
Mais uma vez gozam connosco.... Ou estarei enganado?
PARTILHAR

1 comentário :

  1. Só os políticos e alguns iluminados que nem lhes fazia falta é que receberam, quem lá pôs as poupanças de uma vida de trabalho não teve direito a nada.
    No entanto somos todos nós que estamos a pagar tais oportunismos.

    ResponderEliminar