quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

[Escandaloso] Ministro com cartão de crédito de 10 mil euros

O ex-ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, tinha um cartão de crédito com um plafond mensal de 10 mil euros, noticia hoje o “Correio da Manhã”, acrescentando que aos dois militares que eram ajudantes de campo de Santos Silva foram também atribuídos cartões de crédito, cada um deles com um plafond mensal de 10 mil euros.

Em declarações ao jornal, o ex-governante confirma o cartão de crédito, mas diz que não o solicitou nem conhecia o seu plafond mensal. Santos Silva diz que usou o cartão para pagar despesas de serviço e autoriza o ministério a divulgar os gastos que efectuou com o cartão.

Segundo o Correio da Manhã, os vários cartões atribuídos no Ministério da Defesa tinham um plafond mensal de 60 mil euros.

Em resposta à polémica sobre eventuais complementos de ordenado de governantes, Miguel Relvas garantiu no fim-de-semana que nenhum membro do governo tem direito a cartão de crédito pago pelo orçamento dos ministérios.

“Quando os governantes fazem uma despesa em nome do ministério pagam do seu bolso e a despesa é depois ressarcida", explicou à Lusa Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, garantindo que nenhum actual ministro ou secretário de Estado tem direito a cartão de crédito pago pelo orçamento dos ministérios.

PARTILHAR

Sem comentários :

Enviar um comentário