quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Incendiar mentalidades, Despertar Consciencias!!

Boas Noites/Bom Dia/Boa Tarde!!

O objectivo deste texto é despertar em ti que estas a lê-lo um "lutador" activo para a causa que este pais precisa. Vamos por partes...

Os mais novos... Estudantes e recém empregados que só se preocupam com as playstations, vídeo jogos, computadores, facebook´s, saídas a noite, jantaradas,que os pais paguem para ir estudar para fora e afins... Meus meninos(as) vocês só tem estes luxos porque os vossos pais (ainda) tem emprego ou possibilidades financeiras para pagar isso tudo. E se a partir de amanha não vos pudessem dar nada disto... E quando amanha acabarem o vosso curso universitário e forem também VOCÊS para a lista do desemprego deste pais? Como vai ser? Ai poderá ser muito tarde para se preocuparem em ser activos e participativos!!! Pensem nisso!!

Os pais deste pais.... Que será de vocês? Como vão continuar a dar os luxos aos vossos "meninos"?? Como e que vão pagar a casa, carro, agua, luz, gás, seguros, alimentação e todos os custos desta vida?? Não vos vai custar levar os vossos filhos a escola a pé quando chove porque não tem $ para transportes públicos ou gasolina? Não ter a comida (ou outro bem) que eles tanto gostam para lhes dar por ser muito caro? Não poderem ver o jogo de futebol ou programa de TV favorito porque não tem $ para pagar a TV por CABO?? Aquele $$ dos subsídios de Natal e Ferias que usavam para aguentar o "barco" e orientar as contas... Não vai haver!! Como vão fazer???

Os desempregados que olham para as noticias e vêem o desemprego a aumentar cada vez mais e do centro de emprego não chegam nenhumas oportunidades. E quando chegam o lugar já foi ocupado por um filho/primo/sobrinho de alguém da administração da empresa... Como vai ser??

Aos empresários/investidores que tanto trabalho dão ao povo... E se amanha não tiverem $$ para suportar as empresas porque os impostos e encargos vão ser tão altos que não vos será possível manter as portas abertas e vão também vocês para o desemprego.. Como será?

Aos reformados/idosos que só querem ter um final de vida descansados e gozar os muitos anos de trabalho... E se amanha não tiverem uma reforma justa ou então se nem houver reformas para ninguém?? Acredito que estejam cansados e as forças já não sejam muitas mas vocês são IMPORTANTES e imprescindíveis nesta luta.... A desculpa de que os jovens e que tem de lutar já não e VÁLIDA!! Que dizem??

Para finalizar ao POVO TODO... Como e que e possível sermos 10 milhões de pessoas (mais coisa menos coisa), sermos apáticos, desinteressados e irresponsáveis? Sim porque somos uns irresponsáveis e egoístas, só pensamos no nosso umbigo mas esquecemo-nos que todos temos filhos a estudar que serão os homens/mulheres de amanha e não teremos $$ para pagar a sua formação académica, maridos/mulheres no desemprego ou pais idosos que recebem misérias de reformas, SOMOS TODOS (sem excepção) CULPADOS da situação do pais.. "Eu não!! - dizem vocês".. SOMOS TODOS!!! Todos os dias vemos na TV, Radio e jornais os mesmo de sempre a roubarem as nossas carteiras, enriquecerem as custas de imposto, corrupções, fugas a impostos e apertos dos nossos cintos.. E por isso que somos culpados!! Porque vemos e deixamos!! Não se passa nada!! VERGONHOSA Atitude a desses ladroes MAS LAMENTÁVEL A NOSSA QUE DEIXAMOS!! Para alem de deixarmos ainda vamos la no dia das eleições e damos mais um voto aos mesmo de sempre!!! Pois meus amigos... Não quero saber de cores politicas, não quero saber de promessas nem de lamentações!! Não alimento mais esses PARASITAS DA SOCIEDADE PORTUGUESA! Sabem o que faço quando os meus animais tem parasitas?? Faço-os desaparecer e não voltarem mais para não chuparem mais o sangue dos bichos... Pois neste caso os bichos a quem os parasitas chupam o sangue todo somos NÓS!!!!

Esta na hora de isto dar uma volta... Esta na hora do jovem ver noticias e se informar e perceber o que se passa no PAIS porque a playstation ainda não o FAZ! Esta na hora dos mais velhos pensarem nos filhos, netos e NELES PRÓPRIOS e deixarem de dizer "eu já estou velho para lutar pelo quer que seja" pois isso é voltar as costas ao problema e empurrar para as mãos dos jovens que (perdoem-me a expressão) "se estão a CAGAR" para politiquices e algo que lhes faça pensar.

POR AMOR DE DEUS temos de ser TODOS (velhos, novos, castanhos, brancos, amarelos, roxos ou la o que for) juntos a fazer algo... a lutar pelo nosso PAIS.. Não fiquemos a espera que os nossos governantes façam algo mais do que enriquecer as suas contas bancarias porque e a única coisa que eles tão la para fazer.

Pensem um pouco no que leram, pensam no que se passa no nosso PAIS, pensem nas vossas famílias..... Vao continuar a virar as costas, a não se indignarem e revoltarem, a não participar e a não serem activos?? Vao?? Se sim só espero que quando o barco (PORTUGAL) afundar vocês se salvem... mesmo achando que isso vai ser muito difícil de acontecer!!

Não pretendo com este desabafo incentivar a qualquer tipo de violência pois sou contra ela!!



Obrigado pela vossa atenção e por lerem este meu desabafo!
Élio Arenga
26 ano - Faro

Se concordas minimamente com o que leste deixa um comentário e partilha sff
PARTILHAR

4 comentários :

  1. Está Transformação meu caro Élio Arenga,já iniciou-se. Porém, não será para esta geração, à mudança. A semente está plantada e devemos continuar a regar. O solo, já encontra-se preparado. Continue com esta força, mas isso tudo em teu desabafo, deve passar pelas salas de aula como debates. Pois, o "status" acadêmico em nosso pais é muito valorizado e estes não passam de engodos, para às atuais propinas e seus vastos cursos de "mestrados", há meninos com 20 e poucos anos, que nem se quer, tiveram campo de trabalho na profissão que escolheram e nem tempo nestas para defenderm "teses". Isso é o absurdo da vaidade, de um pais improdutivo. Investiguemos esses senhores ditos mestres e sua faculdades doutoradas e suas irmãs doroteias. Pois cabe a pergunta: Meninos, quem foi teu mestre?

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100%... actualmente estou no estrangeiro a 6 meses por causa da situaçao do nosso pais! deixei meu filho que vai fazer 2 aninhos porque nao quero um futuro miseravel para ele. é enorme o sofrimento, imensas saudades, solidao... nao dezejo a ninguem o que estou a passar e que fui obrigado a fazer por causa dessa cambada de corruptos e ladroes... por isso estou junto nessa revoluçao! obrigado Elio, fizeste um bom trabalho! so falta a UNIAO!!! Rui Silva

    ResponderEliminar
  3. isto é tudo muito lindo... mas começa logo pela banda sonora!
    em inglês?
    tantas canções e autores em português!

    ResponderEliminar
  4. Eu já vim embora e não volto. Nem vejo porquê ou para quê e nem sinto necessidade. Sinto sim uma enorme vergonha.
    Portugal começou a morrer em 1910. O que ficou depois da passagem do furacão sócrates não é recuperável e nem é sequer Portugal. Puro engano. É o quintal da Srª Merkel e seus compadres.
    É um pobre abastardamento remotamente parecido do que sobrou da cultura que já não se ensina, porque a querem apagada. Depois dos assassinatos primeiro de El Rei D. Carlos e mais tarde após o "tango dos barbudos", de Francisco Sá Carneiro.
    Já que o principal estava já perdido e desgraçado...a identidade e honra da pátria.
    Depois disso ficámos entregues aos bichos. Literalmente.
    Permitimos a sua invasão, favorecemo-los em detrimento dos nossos, deixámos que proliferassem e misturámo-nos.
    A cultura portuguesa foi abastardada e diluída por sucessivas vagas de subculturas inferiores provenientes do que tinha outrora sido pátria, que vieram para cobrar dividas existentes apenas nas suas cabeças.
    Prendam o cobarde Soares e perguntem-lhe onde anda o ouro que deu ao partido socialista sueco.
    Perguntem-lhe quem foi quem pagou a sua estadia em França onde se escondeu quando deveria estar a defender a pátria como os demais jovens da sua geração.
    Mandem quem não aí pertence para a sua terra e voltem a falar de Portugal de novo quando houver um parvo no poder que saiba ao menos qual é a verdadeira cor da bandeira e quando os portugueses aprenderem pelo menos de novo a escrever.
    Apenas a minha modesta opinião.

    ResponderEliminar